quinta-feira, 5 de junho de 2014

Revista Cerrados. Cultura Popular, oralidade e performance.

Capa do número 35, do artista Dalton de Paula. que expõe atualmente na Galeria Tomie Othake e esta foto gentilmente cedida para nossa capa está presente na coleção exposta.

        A Editoria da Revista Cerrados comunica com satisfação o lançamento  hoje, 05/06/2014 do seu número 35, vol 22/2013, inteiramente dedicado a Literatura de Campo, Cultura popular, Oralidade e Performance e pode ser lida através do link : http://seer.bce.unb.br/index.php/cerrados/index.

          Quando em uma performance a voz encontra a atenção, surge a exigência entre o que é dito e o que é ouvido. Coincidência quase perfeita de denotações, das conotações principais e de tantas nuances! Mas quando a performance encontra a página ela resguarda o corpo e atinge os espíritos que estão fora do círculo atento das praças, dos quintais, dos campos e das vigílias. E então que somos envolvidos em uma solidariedade narrativa a toque de belas réplicas assonantes, e é assim que o leitor, literalmente e em todos os sentidos caminha junto com quem conta, age, se expressa. Performance, no dizer de Troubetzkoy exige e cria uma cumplicidade que ata, que solda o grupo criando assim uma atmosfera propícia. 
       Esta atmosfera é conseguida através deste número 35 da Revista Cerrados, organizada por esta Editoria e o Professor Augusto Rodrigues da Silva Junior e que quer saudar os leitores com os votos de excelente leitura, imbuída de toda cumplicidade que atinge aqueles tocados pela prise de parole, ainda segundo Troubetzkoy, 'um ato delicado, difícil e perigoso'. Estão todos convidados!

Cordialmente
Cláudia Falluh Balduino Ferreira
Editora Chefe da Revista Cerrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá...