quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Quem faz a revista Cerrados?


Caros leitores, pesquisadores, saudações!


Uma revista, tal qual a encontramos no site onde ela se 'hospeda' é fruto de uma intrincada rede de conversas, colaboradores, autores, todos envolvidos em temáticas saídas de profundas pesquisas, representadas tanto pelos grupos de pesquisa de pululam na academia, quanto por solitários pesquisadores que encontram ressonância, voz e visibilidade dentro de uma revista. Há espaço para todos os que criam com propriedade e excelência!
As revistas são espelhos de cultura e ao mesmo tempo vocalizadores de mentalidades, de estudos, eco de reflexões ora em conjunto, ora em solitário do saber que ganha outros saberes, lares, intelectos, o mundo enfim, pela magia da internet. 
Mas... E quem faz a revista? Quem está alavancando suas estruturas, desde o tema do pagamento dos membros que participam, passando pelos secretários fundamentais, diagramadores geniais, bibliotecários sine qua, professores que elaboram a temática, até o conselho executivo, conselho consultivo e o editor?

É isso que queremos mostrar neste momento! Queremos mostrar quem trabalha na revista Cerrados conosco, para que você, querido leitor, tenha momentos maravilhosos de leitura e estudo! Colocamos fotos isoladas de cada um, para que vocês saibam que aqui, conosco, todos são muito importantes e merecem ser conhecidos .
Então, conheçam nossa equipe!



A Editora Chefe, Profa. Dra. Cláudia Falluh Balduino Ferreira, que está na direção da revista desde março de 2014 até o presente  e não poupa esforços para que a Cerrados continue sendo uma das melhores revistas acadêmicas literárias do Brasil! É professora de Literatura Francesa e Árabe e líder do GP Estudos Literários Magrebinos. além de Vice-Chefe do Departamento de Teoria Literária da UnB.

Me voilà:



O Conselho Executivo da Cerrados é formado por três professores do Departamento de Teoria Literária e Literaturas além da Editora Chefe.:

Profa. Dra. Sylvia Helena Cyntrão, professora de Literatura Brasileira e
Coordenadora do Poslit e lider do GP Vivo-Verso

Prof. Dr. Rogério Lima. Professor de Teoria Literária e atual Chefe do Departamento de Teoria Literária e Literaturas


Prof. Dr. Wilton Barroso Filho. Professor de Literatura Brasileira.
Líder do GP Epistemologia do Romance.
    A Secretaria do PosLit é coordenada pelo secretário  Joalysson Silva que  lida com a parte técnica. divulgação, financeiro. Além dos estagiários Paulo, Jessé e Cristina. 

Nossas Revisoras de Texto são  Yana Palankof e Mary Angotti, do Labore : Laboratório de revisão e editoração do Instituto de Letras, Elas são responsáveis pelo texto impecável que vocês lêem na Cerrados!

     Atualmente contamos com a Design Gráfica e de Produto Emille Catarine na diagramação da revista Cerrados 42. Seja bem-vinda Emille!


    E para a revista chegar até nosso leitor, nosso apoio e a responsável é a Bibliotecária-Documentalista Patrícia Nunes da Silva e Ruthléa Eliennai Dias do Nascimento, que coordenam a plataforma SEER,onde a Cerrados é publicada, na Biblioteca Central da UnB!

Patrícia Nunes da Silva, bibliotecária-documentalista
Ruthléa Nascimento, biblioterária-documentalista




















Aproveito para saudar a todos os leitores da revista Cerrados, agradecer a confiança depositada em nosso trabalho!

Abraços fraternos
Cláudia Falluh Balduino Ferreira
Editora-Chefe






























2 comentários:

Diga lá...