Memorial

Criada em 1992, faziam parte do  conselho consultivo da Revista Cerrados  os professores Ana Maria Lisboa de Mello, Danilo Lôbo e Tânia Serra.  Esta 1ª edição organizada pelo professor Danilo Lôbo,  
Professor e poeta Danilo Lobo (1942-2005), primeiro Editor da Revista Cerrados. (Foto de www.antoniomiranda.com)
tinha como Conselho Editorial os professores Cassiano Nunes (1923-2007), Eva Aparecida Pereira Seabra da Cruz, Domingos Carvalho da Silva, José Santiago Naud e Marcelo Paiva Souza.  Há na folha de rosto uma referência:
Poesia: Percurso e o tema dos próximos números. Narrativa, sendo a responsável Eva Aparecida Pereira Seabra da Cruz e a revista número três, cujo tema seria Mito e Literatura ficou sob a responsabilidade de Ana Maria Lisboa de Mello.
O grande poeta, ensaísta e professor do departamento de Teoria Literária, Cassiano Nunes foi um dos fundadores e integrou o 1º Conselho Editorial da Revista Cerrados

 Outro fundador da Revista Cerrados é o poeta e ensaísta gaúcho José Santiago Naud (Santiago-RS, 1930) é também fundador da Universidade de Brasília (UNB), em 1962. Uma grande personalidade  dedicada à cultura brasileira (Foto de Salomão Sousa)